25 de novembro de 2008

Romeu e Julieta

Meu estômago hoje ferveu, acontece quando sinto o stress em nível alto. Com o que assim? Com as coisas de Feira, claro. Se eu cair dura de uma hora pra outra nem precisa fazer necrópsia. Causa mortis: Feira de Santana.
E
ncomendamos o letreiro para a Romeu e Julieta. Fiz na metragem, coloquei o arquivo no CorelDraw, fontes em curva, tudo lindo, pronto para alguém imprimir na lona, colocar na armação de backlight e me devolver, sem erro.

Depois de duas semanas o cara me aparece com o letreiro com alguns erros. As letras que dizem "pastelaria" e "doceria" estavam maiores do que a marca. Justificativa: de longe, do tamanho que você colocou não daria leitura. Pode até ser, mas daí aumentar 1500% do tamanho original acho muito. Depois, porque tinha "muito branco" ele "tomou a liberdade" de colocar um telefone (já proibido anteriormente). Pessoas que tem problema com espaços em branco, devem ter problemas com o silêncio, com a normalidade, com a falta de poluição visual.

E para gran finale, tcham, tcham, tcham, tcham: os smiles de Romeu e Julieta estavam modificados. Em cima do bonequinho do Romeu tinha o cabelo da Julieta (aviadando o smile) e faltava à Julieta SÓ os dois olhos. Pensando bem, era o casal perfeito: apenas uma mulher cega se apaixonaria por um gay.

O cara me volta hoje. Pergunte se ele endireitou o letreiro. Embora Romeu já não tivesse o pimpão ondulado, a Julieta em compensação tinha os olhos quase no lugar do nariz. Pelo menos agora já tem olho... E o nome "pastelaria" e "doceria" estavam menores, em outra fonte totalmente diferente!!!

Na fonte que mais odeio neste mundo: IMPACT, fonte de borracharia. O melhor dessa fonte, além da masculinidade que passou para o nosso negócio é que foi utilizada com todos os caracteres em maiúsculo. "Doces pocados, robustos, para pesar no seu estômago, venha e se embuche!", podia ser nossa assinatura no anúncio para jornal.

Tenho uma sugestão para outra questão problematizadora para ser respondida juntamente com "Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos?" é "Por que essas coisas acontecem em Feira?".

Nenhum comentário: